Fala galera, estou tentando voltar aos poucos a gerar conteúdo pra humilde blog. Hoje venho trazer uma dica rápida que eu venho utilizando em peso no meu workflow diário.
Durante meu dia a dia, eu tenho que lidar com vários projetos escritos em Terraform, tantos profissionalmente quanto exemplos que eu constantemente gero pra comunidade, e nem todos eles compartilham a mesma versão. A solução a curto prazo além da migração seria instalar várias versões do cli do Terraform.
Descobri o Terraform Switcher, ou o tfswitch pra me ajudar a mudar constantemente a versão do Terraform nas minhas estações de trabalho que eu transito durante o dia.
Site Oficial: https://warrensbox.github.io/terraform-switcher/
Github: https://github.com/warrensbox/terraform-switcher
Instalação
Instalação no MacOS
brew install warrensbox/tap/tfswitch
Instalação no Linux
curl -L https://raw.githubusercontent.com/warrensbox/terraform-switcher/release/install.sh | bash
Utilizando o tfswitch via cli
O tfswitch funciona via CLI de forma dinâmica. Via CLI, temos acesso a um menu para selecionar a versão escolhida. Da primeira vez que selecionarmos uma versão o Download e instalação serão efetuados automaticamente.
tfswitch
É possivel também utilizar releases além dos stable, basta utilizar o tfswitch com a opção -l
tfswitch -l
Também é possivel alternar entre as versões sem precisar utilizar o menu, podemos especificar a CLI diretamente como argumento.
tfswitch 0.10.5
Troubleshooting
Se você já tiver alguma versão do Terraform instalada de uma forma padrão, será necessário removê-la pro tfswitch conseguir se autoconfigurar.
sudo rm -f $(which terraform)
Valeu pessoal, até a próxima!
Ótimo! Bem legal! Eu uso dentro de uma imagem docker e assim uso os containers como comandos, daí a versão é uma variável na execução.
ResponderExcluir